quinta-feira, 25 de abril de 2013

RYLA Distrital 2013

Mais uma vez o Rotaract Itapevi participa do Projeto RYLA do nosso distrito. Este projeto conta com palestras, integração e dinamicas, para despertar o lider que existe dentro de nós. As atividades deste fim de semana tiveram como coordenadores, José Urea, Joaquim Flávio e Roberto Uria.
 
O Companheiro Caio Pereira - próximo presidente do nosso clube, foi participante como RYLENSE e a Mariana Marques - participante do Dia do Líder, também teve a oportunidade de participar do evento.

Abaixo temos um comentário de como foi essa experiência para o Igor também nosso indicado e a Mariana:

O que foi o Ryla?
O Ryla não foi simplesmente um treinamento para jovens Líderes, foi muito mais que isso.
Foi a prova de que em pouco tempo é possível criar amizades inesquecíveis, e que quando as pessoas se juntam em prol de um único objetivo, não há nacionalidade, idioma, etnia, diferenças,ou cultura que as impeçam. 
Ser rylense é deixar sua família, amigos, namorado, hábitos, e as horas de sono (risos) durante um final de semana e saber que cada milésimo de segundo REALMENTE valeu a pena !
Ver jovens tímidos se apresentando em meio há dezenas de pessoas, ver equipes que provavelmente nunca se viram antes dando força e apoio entre si, é incrível! 
Sem contar que as palestras foram ótimas! A equipe maravilhosa! E tudo organizado com tanto carinho e tanta atenção que era impossível não se sentir “em casa”.
Se alguém me perguntasse como é o Ryla, a única palavra que vem em minha mente é : “Mágico” . (Mariana Marques)

Valerá a pena? Essa foi a minha pergunta antes de deixar meus amigos, minha familia e me deixar de lado para focar no EU PROFISSIONAL no dia do meu aniversario. Sai do trabalho mais cedo, tomei o trem e conforme me aproximava do local do embarque prometia a mim mesmo que me livraria de pudores e conceitos pre formatados. Seria livre por um final de semana! E assim eu o fiz. Embarquei, nao estou falando de embarcar no onibus. Embarquei em uma viagem dentro de mim, embarquei em um eu espiritual que tem sede pelo desenvolvimento, tirei a carcaça e fui de peito aberto para essa experiencia.

Busquei fazer o que me bloqueava, deixei de lado o porto seguro da amizade da Daiane e do Caio, procurei fazer as refeicoes com pessoas diferentes para captar o maior numero de experiencias, sentei-me a mesa com pessoas de todas as etnias, opcoes sexuais e partes do mundo. De fato nao fiz nenhum graaaaaande amigo mas me coloquei aberto a isso, assisti tudo que foi passado e mentalmente fiz um check up do meu estagio atual, tenho muito a melhorar, mas o primeiro passo para ser um lider eu dei, aceitei aas minhas limitações, as identifiquei e estou pensando em como desenvolver solucoes para elas. 
O que foi o RYLA? Eu ainda nao sei, mas estou chamando de um divisor de aguas no processo de amadurecimento dos jovens. Que sensação gostosa se sentir em sintonia com aquelas pessoas, todas em pró do mesmo objetivo.

Estou maravilhado e so tenho a agradecer ao Rotary, aos rotaractianos e a todos que tomaram a msm postura que eu e decidiram entrar de cabeca em uma nova oportunidade!

Quem quer ser lider? EU! (Igor Quintans)



Agradecemos mais uma vez a oportunidade nos dada pelo distrito.

Cibele Santos
Secretaria