terça-feira, 19 de maio de 2009

Planejamento Familiar: Relevância Social e Métodos



Uma pesquisa do IBOPE mostrou que 28% das mulheres que já tiveram filhos declararam não ter planejado a gravidez. Pensando na importância do tema , os Rotaract Clubs do Distrito 4610 promoveram, no dia 14 de março, na Câmara Municipal de Vereadores de São Paulo, um evento focando a relevância do planejamento familiar. Na programação, palestras com especialistas sobre os métodos contraceptivos, os inconvenientes de uma gravidez indesejada e os riscos da gravidez na adolescência, abordando também os temas mortalidade infantil e materna, além de doenças sexualmente transmissíveis.
Na ocasião, foram distribuídos folders sobre planejamento familiar, preservativos masculinos e femininos, além de folhetos com a localização dos postos de saúde pública que realizam exames para detectar o contágio de DST e que realizam planejamento familiar.
O que o Rotaract pretendeu com este projeto? Promover um debate e orientação com líderes das comunidades sobre planejamento familiar para que eles possam atuar como agentes multiplicadores, disseminando o conhecimento e o material adquirido na palestra em suas comunidades.
O evento fez parte das comemorações dos 41 anos do programa patrocinado por Rotary.
Na foto estão: a Grace, idealizadora do Projeto, juntamente com a palestrante e a RDR Juliana.

Rotaractianamente,

Cibele Santos
Presidente 2008-2009
Realizemos Sonhos