quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

CULTURARACT





Na ultima Quarta feira, 24/02/2010, o Rotaract Itapevi realizou mais um Projeto de Serviços Internos, o CULTURARACT, na apresentação da peça PLAY “Sobre sexo, mentiras e videotape” em cartaz no Teatro Nair Belo, no Shopping Frei Caneca, na capital Paulista. A peça foi escolhida pela companheira Cibele, por se tratar de um assunto atual, e que fala a linguagem dos jovens de nossa geração.
A peça PLAY foi inspirada no filme “Sexo, mentiras e videotape” de Steven Soderbergh, no palco Ana (Daniela Galli), Cintia (Maria Maya) e João (Rodrigo Nogueira) reproduzem o triangulo amoroso retratado no filme. João trai a reprimida mulher Ana com a sensual cunhada Cintia. É quando chega Sergio (Sergio Marone), o amigo de João que vai destabilizar as relações, pois Sergio é um artista que esta fazendo um documentário que se confunde com a realidade de cada personagem. Em cena são exibidos cinco vídeos num telão, onde duas atrizes desconhecidas, uma anônima, e as personagens Ana e Cintia relatam momentos de intimidade que tiveram em suas vidas. A constante variação entre verdade e mentira cria um jogo instigante entre palco e platéia, em uma brincadeira onde todos são jogadores, inclusive quem assiste.
Estiveram presentes na sessão fazendo companhia para a Cibele os companheiros Leonardo, Luciano e Rodrigo, que ficaram impressionados com o texto e a atuação dos atores Daniela Galli, Maria Maya, Rodrigo Nogueira e Sergio Marone. Os sócios do club saíram da sessão já pensando numa nova sessão para o CULTURARACT, e da próxima vez com o Club em peso na platéia de algum evento, que com certeza nos ajudara a amadurecer sentimentalmente, profissionalmente, pessoalmente e culturalmente.

Rotaractianamente
Leonardo Diniz
Protocolo 2009-10
Presidente Indicado 2010-2011